sábado, 28 de julho de 2007

Sábado, 21 de Julho de 2007
A cerimónia!

Por fim, a nossa tão controversa cerimónia final. Aquela que é académica mas onde somos chamados pelo nosso título profissional.
Ultrapassadas as complexas divergências iniciais, lá fomos nós trajados, pois então!
O Excelentíssimo não deixou passar este facto em branco e, por isso mesmo, fez questão de explicar aos presentes, no seu discurso, o porquê da nossa indumentária naquele momento. E tão bem que ele o fez!
A cerimónia decorreu com as formalidades do costume: o discurso do dirigente máximo desta instituição, o Excelentíssimo, a entrega das insígnias, o juramento e mais discursos. O discurso mais importante de todos, obviamente, que é o nosso. O discurso do estudante finalista, como lhe chamam. Quem não gostou muito da conversa, foi o Excelentíssimo, que não teve oportunidade de censurar previamente o dito e, também, porque as referências à sua pessoa não foram as mais agradáveis. Não é que o tenhamos ofendido, fomos é por caminhos mais sinuosos...
Da tradição faz também parte a choradeira. E que grande foi a choradeira... Se assim não fosse, não era uma cerimónia com prestígio.
Enfim... O caminho foi árduo e longo, mas os amigos que se fizeram e os bons momentos que passámos recompensam tudo. Durante quatro anos, fomos uma espécie de família uns dos outros. E como qualquer família, também nós tivemos os nossos altos e baixos. Podem dizer que nunca nos esforçámos para ser unidos, mas a verdade, ao contrário daquilo que nós próprios muitas vezes dissemos, é que o fomos. E a prova são todos os pequenos os momentos em que chorámos juntos, rimos juntos, protestámos juntos.
Hoje chegámos ao fim juntos e é isso que importa.
Provavelmente nunca mais iremos estar todos juntos outra vez. Se assim for, esperamos que sejam todos muito felizes e que todos consigam encontrar emprego rapidamente (na área da enfermagem, claro!).

O fim!

Com o fim do curso chega também ao fim este maravilhoso blog.
Em boa verdade, construir este blog foi a única coisa boa que emergiu da monografia. Deu-nos alento nos piores momentos e actuou sempre como mecanismo de catarse do stress.
Esperamos que se tenham divertido connosco ao longo destes 5 meses e, caso tenham sentido alguma vez que nos estávamos a referir a vocês é porque, muito provavelmente, estávamos. Se vos ofendemos, pedimos desculpa, mas foi sempre com essa intenção.
É possível que voltemos a escrever umas patacoadas no futuro mas, também é possível que não. Seja como for, o Diz Que É Uma Espécie de Monografia continuará aqui até que alguém tenha coragem de o desactivar. Encará-lo-emos como uma espécie de ponto de encontro até que decidamos construir outro blog com um título mais apropriado a esta nova etapa das nossas vidas...
Desta feita, despedimo-nos dos nossos caríssimos leitores com amizade e votos de que em breve nos voltemos a encontrar.

PS.: Também podem dar notícias pelo e-mail: foddy.com@hotmail.com

1 comentário:

Anónimo disse...

Airó!
Diz que quase me obrigaram a vir aki escrever algo, pois a intenção inicial era apenas "cuscar"... mas enfim!
Para que fique escrito já me fartei de rir, feita tonta, aqui frente ao computador, devido às diversas explanações aqui proferidas!!!
Quero ainda acrescentar que ficarei deveras incomodada se o final do nosso dignissimo curso, significa o final deste blog... Espero que a turma destes caros, agora enfermeiros, dê ainda muito mais que falar!
Beijinhos pa tds ;)