segunda-feira, 9 de julho de 2007


Domingo, 8 de Julho de 2007
Baile de Finalistas

Acabada a monografia, vamos voltar-nos para outros assuntos.
Apesar da vontade ser dar, definitivamente, por encerrado este espaço, a pedido de várias pessoas, decidimos mantê-lo por mais uns tempos, tecendo ainda alguns comentários às duas ocasiões mais importantes deste final de curso: o Baile de Finalistas e a já tão aqui falada, Cerimónia Final.
Dediquemo-nos então ao Baile de Finalistas.
No Salão Quinta Nova, situado nas Comeiras de Baixo, esse bela localidade ali ao pé de Pernes, teve lugar esse tão magnífico evento que foi o nosso Baile de Finalistas.
Como em qualquer acontecimento desta natureza não faltou a indumentária a rigor com o traje de gala (uns mais, outros menos mas de gala).
Faz parte do nosso livro de estilo que nunca se comece nada à hora marcada, mas sim com pelo menos uma hora de atraso. Ora desta vez, conseguimos bater todos os recordes chegando às duas horas e meia. E porquê? Porque um grupo de estimados colegas esteve na Festa dos Tabuleiros em Tomar e, claro, atrasaram-se. Com tal demora, a importante fotografia de grupo foi tirada já de noite, ofuscando o glamour que todos nos esforçámos para conseguir. Apesar de nos terem destroçado os planos, nós perdoamo-vos.
Entre os distintos convidados contámos com a presença da nossa coordenadora de curso e de uma outra professora. Presentes estiveram também elementos da turma imediatamente antes da nossa e outras pessoas que desconhecemos completamente.
Durante a noite tivemos algumas surpresas, como por exemplo, descobrimos que certas pessoas, quando estão todas arranjadinhas e com a mania que são boas, se tornam insuportavelmente arrogantes e hipócritas. Quer dizer, num dia somos super amiguinhos e no outro... viste-las! É triste dar conta destas coisas mas pelo menos não andamos toda a vida no engano.
Outra coisa curiosa é o facto de que algumas pessoas apenas levantaram os glúteos da cadeira para dançar enquanto as nossas distintas professoras mostravam os seus dotes de bailarinas. Quando elas se vieram embora, era ainda bastante cedo, os glúteos dessas pessoas voltaram às cadeiras e à pose de VIP que durou até ao final da noite.
Uma outra surpresa com a qual fomos contemplados foi o nosso bolo. Grande, magnifico, com um aspecto excelente e um sabor ainda melhor. O único problema era o lá estava escrito. O senhor pasteleiro tentou testar a nossa atenção (e sobriedade) escrevendo: EMFERMAGEM! Caro amigo, está mal! Escreve-se ENFERMAGEM! Com N! Percebeu?
Adiante. Durante o baile foram eleitos o Mister e a Miss Baile, o Mister e a Miss Simpatia e ainda a Revelação da noite. Segundo a apresentadora dos prémios, o que nós elegemos foram “os Misses”, mas mais uma vez nós percebemos e perdoamos! Não vamos falar de cada um deles, pois teríamos de referir nomes e ainda não estamos em posição para tal, mas podemos dizer que o nosso ilustre colega ganhou o prémio de Mister Simpatia. Hum... não percebemos porquê, mas está bem! Foi mais um miminho para lhe elevar o espírito e reforçar o ego.
De resto, a noite decorreu sem problemas. Muito álcool, muito “outras coisas”, muita gatunice no restaurante... Enfim, o costume. A verdadeira novidade da noite foi um certo pedido de casamento, que diz que houve por lá. Nós pessoalmente não demos conta de nada, mas ouvimos dizer. Se assim for, Parabéns aos ilustres noivos e não se esqueçam de nos convidar para o casamento!
Às 4 horas da manhã lá acabou o baile e tivemos de abalar. Até que foi uma noite bem passada!

2 comentários:

Anónimo disse...

ora caras colegas, devo dizer que agradeço o facto de nos perdoarem pelo atraso. sim, eu fui uma das atrasadas, pa variar...
em relaçao ao eventual pedido de casamento, tb n vi nd e duvido, mx pronto...
quanto ao alcool e afins, epa eu n vi nd, mx podiam ser efeitos colaterais. lol.
concordo tb k ha pessoas k consideramos decentes e k nesta situacao se tornaram insuportaveis. e verdade!!!
amanha vou pa londres, mx kd voltar espero ter mai novidades vossas.
beijinhos de alguem k e da tua turma ha 10 aninhos!! kem sera? lol

Anónimo disse...

Boa viagem! Vê se arranjas por lá um gajo todo british pa mim. Dois vá... Pa nós as duas!

Beijinhos da mais piquenita das energúmenas