quarta-feira, 20 de junho de 2007

Quarta-feira, 20 de Junho de 2007
Reunião de trabalho (mas poucochinho)!

Hoje foi dia de reunião. Não reunião com o Excelentíssimo mas, reunião de trabalho. Trabalho, é como quem diz! Na verdade trabalhámos muito pouco, o que já não é novidade para ninguém.
Para os mais atrasados (que devem ser os únicos com interesse em saber o estado do nosso trabalho), estamos a aprimorar a análise, tendo em conta, claro, as considerações tecidas pelo Excelentíssimo. No início do e-mail que nos enviou, proferiu umas palavras de incentivo: “Muito bem...”, seguidas pelo desalento “...pelo esforço”. O que ele queria com isto dizer era na verdade: “Ainda vos falta muito para conseguirem fazer uma análise decente e que venha salvar a lástima de trabalho que têm até agora!”.
Dramas à parte e, porque falamos em e-mail’s, uma das frases que mais temos ouvido ultimamente do Excelentíssimo é precisamente: “Mailem-me isso!”. Mailem do conhecido verbo mailar, que passamos a conjugar no presente do indicativo: eu mailo, tu mailas, ele maila, nós mailamos, vós mailais, eles mailam. Quem disse que a língua portuguesa é muito traiçoeira tinha toda a razão, especialmente quando tentamos incluir no nosso vocabulário palavras que, por enquanto, não constam do Dicionário da Língua Portuguesa. Anda esta gente a fazer mestrados e doutoramentos para no final nem sequer saber falar Português! E o pior é que vão para professores!
Mudemos agora de assunto. Temos revelações BOMBÁSTICAS! Em breve, um dos elementos deste grupo vai ser uma Superstar (ora cá está mais um termo genuinamente português mas, não faz mal porque não damos aulas a ninguém!). Não podemos adiantar pormenores para evitar agoiros e estragar a surpresa mas fiquem atentos à TV.
Por agora é tudo! É que temos de ir trabalhar! Só um bocadinho, é claro, mas ainda assim é trabalho.

Sem comentários: